O Núcleo Urbano Antigo e a Marginal de Sesimbra vão passar a ter rede Wi-Fi gratuita, e juntam-se assim ao Castelo de Sesimbra, onde esta rede funciona desde o início de agosto.

A instalação da rede nestes dois pontos da vila surge na sequência de uma candidatura apresentada em 2017 pela Câmara Municipal. O investimento ronda os 87 mil euros, e tem uma comparticipação de 45 mil euros, ao abrigo do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal.

No Castelo de Sesimbra, a rede Wi-Fi faz parte da candidatura PRARRÁBIDA – Conservação, Valorização e Promoção do Património da Arrábida – Castelos e Fortificações da Arrábida, projeto desenvolvido em parceria com Setúbal e Palmela, e será complementada brevemente, com uma aplicação para dispositivos móveis (telemóveis, tablets), que irá disponibilizar conteúdos sobre o património natural e cultural do concelho.

A disponibilização da rede Wi-Fi reforça a aposta da Câmara Municipal na mobilidade e na comodidade de munícipes e de turistas, e será, posteriormente, alargada a outras zonas do concelho, como o Parque Augusto Pólvora, o Mercado Municipal da Quinta do Conde, e o Parque da Vila da Quinta do Conde.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra